Mais obras gratuitas!

Incrementamos nossa seção de eBooks gratuitos com a disponibilização de mais obras da FGV Direito Rio.

Essa área, que já conta com mais de 17 mil downloads de eBooks e documentos dos mais variados assuntos, recebe, essa semana, mais 12 novas publicações.

Já é possível baixar 9 volumes dos Cadernos FGV Direito Rio disponíveis, além de 3 edições da Coleção Jovem Jurista, também da Direito Rio.

Os Cadernos FGV Direito Rio são publicações da Escola de Direito do Rio do Janeiro da Fundação Getulio Vargas e têm como objetivo fomentar o debate sobre o ensino jurídico. Os textos apresentados nessas edições têm o propósito de colaborar na consolidação da comunidade acadêmica da Escola, com referências comuns na teorização e na aplicação da metodologia de ensino, e de (re)apresentar ideias para o aprimoramento do ensino no país.

Essas obras abordam temas como crise no ensino jurídico nacional,  métodos de caso e educação jurídica, razões para se estudar direito, dentre outros assuntos relacionados às experiências docentes, discentes e de pesquisa sobre o ensino jurídico, além de relatos de experiências realizadas no âmbito da Escola de Direito, envolvendo pesquisa, extensão e ensino, sempre sob a perspectiva da inovação didática, com discussões sobre o processo de construção de metodologias de ensino inovadoras que variam desde a concepção de um curso de graduação, até atividades de extensão da sala de aula e cursos de capacitação com aparato tecnológico sofisticado.

Além de 8 volumes dos Cadernos publicados nos anos de 2005 e 2006 e entre os anos de 2009 e 2012, uma edição especial de Alfredo Lamy Filho que discute 'A crise do ensino jurídico e a experiência do CEPED', título da obra, que também está inserida nesta seção.

cadernos direito

A Coleção Jovem Jurista abrange obras que apresentam, a cada ano, os trabalhos produzidos pelos alunos da graduação em Direito e reconhecidos por sua excelência e aspectos inovadores através do recebimento dos prêmios Miranda Rosa de Qualidade e Alfredo Lamy Filho de Inovação, ambos promovidos pela FGV Direito entre os anos de 2010 e 2012.

Essas obras ainda apresentam, em cada um das edições, o trabalho que recebeu o primeiro lugar no X Concurso de Monografias CVM e BM&FBOVESPA, um artigo acadêmico publicado na Revista da Magistratura Federal, além de trabalhos vencedores da Semana Jurídica organizada pela Escola.

coleção jj

Todas essas obras e mais cerca de 15 outros títulos produzidos pela FGV Direito Rio estão disponíveis na seção eBooks Gratuitos do nosso site.

Aproveite e conheça também as demais produções de outros assuntos registradas nessa seção.

É só clicar, baixar e aprender!

Categorias:

Este conteúdo foi postado em 22/01/2014 - 18:15 categorizado como: Atualidades, Destaques. Você pode deixar um comentário abaixo.