Lançamento: Teoria geral da administração

A Editora FGV lança o terceiro título da coleção FGV Universitária: Teoria geral da administração. O livro examina a administração em duas dimensões: como ciência moderna e como gestão de organizações. Expõem-se as abordagens clássica, das relações humanas, burocrática, sistêmica e contingencial, além de vertentes contemporâneas, como as teorias institucional, da dependência de recursos, de economia dos custos de transação, de ecologia populacional e de poder. Os autores também descrevem abordagens orientadas pelo paradigma crítico, com foco em três renomados teóricos brasileiros: Alberto Guerreiro Ramos, Maurício Tragtenberg e Fernando Cláudio Prestes Motta.

Voltada para cursos de graduação em administração de empresas, economia e ciências contábeis, a coleção FGV Universitária conta, ainda, com Comunicação empresarial e Matemática 1. Os livros são adotados em instituições certificadas pela Fundação Getulio Vargas de todo o Brasil, além de outras universidades.

Este conteúdo foi postado em 08/01/2013 - 17:06 categorizado como: Atualidades. Você pode deixar um comentário abaixo.