Como construir sua marca e lançar um produto? Como gerir as vendas e formular a política comercial? Como atuar na gestão de programas e se adequar a projetos públicos?
Se alguma dessas dúvidas passaram a virada do ano com você, é hora de resolver essas questões e começar 2015 pronto para atuar no mercado de forma plena.
Confira os três lançamentos da Coleção Práticas de Gestão:
Gestão de produtos e marcas, da Série Marketing, apresenta, entre diversos contextos, conceitos e definições, os níveis, classificações, estratégias e ciclo de vida dos produtos; os processos de construção, criação de identidade, promessas e aspectos legais das marcas; e aponta os caminhos para a segmentação correta e o posicionamento ideal de mercado. Uma das preciosas dicas desta obra é: "Uma armadilha comum aos gestores de produtos e marcas, quando criam identidades de marca, é focar somente os atributos do produto e deixar de considerar os benefícios da expressão emocional, as características organizacionais e a personalidade da marca."
Gestão de vendas e política comercial, da Série Gestão comercial, traz ao leitor os conceitos e fundamentos da administração de vendas, a importante relação entre marketing e vendas, a visão atual do vendedor, além das principais estratégias e técnicas de vendas e distribuição, a formação de uma equipe de vendas e, claro, o ecommerce e o uso das redes sociais como ferramentas valiosas. O livro apresenta a evolução das políticas comerciais e das vendas e aponta um marco fundamental na transição contemporânea desta prática secular: "O início da década de 1990 marca o mundo organizacional com a chegada da era da informação, que surge com o extraordinário impacto provocado pela tecnologia da informação (TI). O recurso mais valioso passa a ser a informação, isto é, o conhecimento, que substitui, então, o capital financeiro."
Gestão de programas e projetos públicos, da Série Gestão pública, propõe ao leitor interessado as melhores práticas na configuração de um projeto e definição de um produto ideal, além da estrutura, da sequência e controle do projeto, principalmente nos pontos relacionados aos impactos econômico e social, às fases e aos riscos do projeto. Sobre a obra, fica a seguinte pista: "Projetos complexos, sequenciados ou realizados em paralelo são frequentes no campo do setor público. Nessa contingência, o ideal é que se constituam programas, isto é, que se aglutinem
os projetos, quer na forma sequencial (multiprojetos), quer na forma de realização simultânea (projetos integrados)."
A Coleção Práticas de Gestão já possui 5 Séries e dezenas de títulos apresentados de forma clara, didática e precisa sobre as principais práticas dos diversos setores da gestão.
Comentar