Negociação internacional

"Na esfera das negociações internacionais, o negociador irá, certamente, se deparar com os mais diversos desafios profissionais e pessoais, exigindo que desenvolva uma série de competências técnicas e comportamentais, visando obter acordos sustentáveis por meio de modelos de negócios diferenciados que contemplem a criação de ativos tangíveis e intangíveis para sua organização, o mercado e a sociedade como um todo.

 
Assim, surge a figura do negociador global, profissional com profundo entendimento da dinâmica da globalização e seus impactos, na condução das negociações nas quais se encontra inserido. Um profissional cada vez mais ciente da importância do papel que os fatores culturais desempenham nas negociações internacionais e que entende que a adaptação às diferenças culturais que permeiam o processo da negociação e sua dinâmica nos níveis interpessoal, inter e intraorganizacional e internacional são essenciais para o sucesso nas negociações.

Esse negociador certamente enfrentará inúmeras barreiras na busca de um acordo sustentável para as partes envolvidas, dificilmente encontrando-se em uma zona de conforto. Em meio a seus principais desafios estão entender e gerenciar a tensão entre estratégias de cooperação e competição adotadas em diversos países, regiões e segmentos de mercado; saber criar e reivindicar o maior valor possível dentro do processo de negociação; e atender aos interesses das partes, assegurando os objetivos da organização na negociação."

 

Dentro desse cenário de complexidade crescente, a competência da negociação se impõe como a forma mais apropriada de resolver problemas, controvérsias e disputas, administrar conflitos e mitigar antagonismos, elementos
que surgem nos mais variados cenários negociais e instâncias organizacionais.

E para atender a demanda de conhecimento desse 'novo profissional', a Editora FGV lança o livro                        Negociação internacional, que aborda as principais estratégias, técnicas e habilidades necessárias para que um gestor internacional atue com sucesso em um mundo de negócios cada vez mais globalizado.

Este livro faz parte da Série Comércio exterior e negócios internacionais, das Publicações FGV Management.

Negociação internacional - 01.cdr

 

 

 

Negociação internacional

R$29

Confira os demais títulos relacionados em:

Série Comércio exterior e negócios internacionais

 

 

Categorias: 

Arquivos: 

Este conteúdo foi postado em 30/05/2014 - 16:14 categorizado como: Atualidades, Destaques. Você pode deixar um comentário abaixo.

Comentar