Lei da oferta e da procura

Escasso no mercado, o gestor de projetos é o profissional da vez. De acordo com reportagem publicada pelo jornal O Globo, oportunidades de trabalho se multiplicam a cada dia, com salários que variam entre R$ 12 mil a R$ 20 mil. Para se destacar, não basta saber analisar os resultados da empresa periodicamente: é preciso ser capaz de antever as tendências do mercado e situações que podem afetar os negócios, avaliando riscos e oportunidades.

A habilidade para gerir pessoas e tempo, organização, disciplina e capacidade de comunicação são características fundamentais para os interessados em seguir a carreira. De acordo com o professor André Barcaui, da FGV, a atuação em gerenciamento de projetos requer atualização constante. “Um curso de pós-graduação ou MBA também trabalha a parte emocional, aborda questões de liderança, tomada de decisão, habilidades de comunicação, ensina a se portar diante de situações distintas”, explica.

Para capacitar os profissionais já atuantes na área e aqueles que ainda chegarão ao mercado, recomendamos a série Gerenciamento de projetos, que aborda os fundamentos do gerenciamento de projetos, gerenciamento de pessoas, do tempo e da comunicação, entre outros temas.

Todos os títulos estão disponíveis nos formatos impresso e eBook – até amanhã, com descontos de 30% e 10%, respectivamente, em nosso site.

Categorias: 

Arquivos: 

Este conteúdo foi postado em 26/02/2013 - 13:49 categorizado como: Atualidades. Você pode deixar um comentário abaixo.

Comentar