A Editora FGV lança o Manual de gestão hospitalar, que oferece um passo a passo para administrar clínicas e hospitais de maneira sistêmica, integrada e coerente, reunindo todos os desafios gerenciais com os quais o administrador de um serviço de saúde pode se defrontar.
O autor Haino Burmester considera que a excelência no atendimento é consequência da execução de ações padronizadas, obedecendo a um roteiro cuidadosamente preestabelecido. Entre as premissas do modelo que o livro propõe, duas encabeçam a lista: a valorização de pessoas e o foco no paciente: "A qualidade é inerente ao serviço, mas julgada pelo cliente. Não existe 'o cliente que não consegue captar a nossa qualidade'", escreve Haino.
Abordando planejamento estratégico, sistemas de liderança, cultura de excelência, imagem e conhecimento de mercado, ética e responsabilidade socioambiental, o livro é um guia para os gestores de saúde assegurarem os resultados desejados – econômico-financeiros e relativos aos clientes, mercado, sociedade e fornecedores.
Manual de gestão hospitalar
Haino Burmester
228 páginas
R$ 49.
Comentar