Com o objetivo de promover e fomentar a cultura da educação financeira no país, os professores Moises e Ilda Spritzer elaboraram um livro de bolso que apresenta os fundamentos para investimentos em ações.
'A Bolsa no bolso: fundamentos para investimentos em ações', que faz parte da Coleção FGV de Bolso - Série Economia & Gestão da Editora FGV, é um livro destinado aos executivos com formação não financeira, profissionais liberais administradores, proprietários de empresas e a todas as pessoas interessadas em conhecer novas alternativas de investimentos e os riscos do mercado de capitais.
Fizemos 3 perguntas ao autores desta obra. Confira:
Qualquer pessoa pode se tornar um investidor?
Em todos os níveis de renda, bons hábitos financeiros podem fazer uma grande diferença, porque quem administra bem sua vida financeira, investe melhor seus rendimentos sem precisar contratar dívidas para alcançar suas metas.
Quais as principais decisões de um investidor de sucesso?
Inicialmente é necessário fazer um planejamento financeiro, estabelecendo regras bem definidas de quanto e como os recursos serão investidos. Em segundo, conhecer as regras e os riscos dos investimentos, para definir a melhor estratégia. E por último, acompanhar sempre o desempenho de suas aplicações para ver se continuam coerentes com suas metas, e com as mudanças no cenário político, social e econômico.
Quais as vantagens de uma população educada financeiramente para o desenvolvimento individual, de uma empresa e de um país?
Mudanças tecnológicas, regulatórias e econômicas elevam a complexidade das operações financeiras. A educação financeira forma indivi?duos cri?ticos e preparados para administrar as suas financ?as e formam consumidores mais conscientes, que tornam o mercado mais competitivo e eficiente.
A Editora FGV lança o livro 'A Bolsa no bolso', hoje, na Livraria FGV.
Esperamos todos lá!
A Bolsa no bolso: fundamentos para investimentos em ações
Moises e Ilda Spritzer
Coleção FGV de Bolso - Série Economia & Gestão
R$20
Comentar