Bienal Virtual do Livro de São Paulo 2020

SOBRE A 1ª BIENAL VIRTUAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

#CONECTANDOPESSOASELIVROS

O maior evento literário da América Latina. Agora ao alcance do mundo inteiro.

A 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo marca a chegada do maior evento literário da América Latina ao mundo dos eventos virtuais.

Realizada totalmente online - na tradição de sucesso dos 50 anos de realização da Bienal do Livro - ela foi feita especialmente para conectar pessoas e livros em um evento com portas abertas para o mundo.

Pela primeira vez, o melhor do mercado editorial brasileiro estará acessível a leitores de todos os lugares do Brasil e do mundo. Pessoas de todo o planeta poderão participar desta grande festa, conhecendo novidades, aproveitando oportunidades e ouvindo palestras que jamais estariam acessíveis de outra forma.

Um marco histórico do mercado editorial brasileiro que será lembrado por gerações e gerações de leitores. Participe e seja um personagem desse novo capítulo da história das bienais do livro.

O acesso direto à Bienal pra conhecer as mais de 100 Editoras, Livrarias e autores participantes, além dos diversos bate-papos que serão promovidos, é através do site: https://bienalvirtualsp.org.br/

Inscreva-se lá pra não perder nada!

Nós, da Editora FGV, estaremos na Bienal participando dos eventos e também en nosso site com promoções dos nossos livros.

Nossa programação está assim:

 

Dia 8 de dezembro, às 18h | Programação Paralela

Bate-papo: Quem são os fascistas brasileiros?

Leandro Pereira Gonçalves e Odilon Caldeira Neto, professores do departamento de história da UFJF e autores do livro O fascismo em camisas verdes: do integralismo ao neointegralismo, junto ao jornalista Octavio Guedes, da Globonews, que assina o prefácio da obra, farão um encontro especial na Bienal do Livro de São Paulo para falar sobre a história do fascismo no Brasil desde sua origem, com Plínio Salgado, Gustavo Barroso e Miguel Reale, até as ações mais recentes, como o ataque à produtora Porta dos Fundos, ocorrido no Natal de 2019.

Assim como na obra, ilustrada com diversas imagens e fotografias, elaborada pelos autores com uma escrita fluida, própria para o grande público e muito bem recebida pelos principais jornais e revistas do Brasil, com inúmeras resenhas de historiadores e jornalistas (disponíveis na página do livro no site da FGV Editora), também no evento os participantes vão traçar a caminhada do integralismo e suas bases para o neointegralismo, com informações de embasamento histórico e registros atuais desse movimento, que ajudarão o público deste encontro e leitores do livro a compreenderem o atual momento em que o Brasil se encontra.

 

Dia 10 de dezembro, às 11h | Arena Virtual

Bate-papo: Mulheres no poder

Débora Thomé, autora do livro Mulheres e poder: histórias ideias e indicadores, participa de um bate-papo especial sobre esse tema tão imporante com as convidadas da Bienal Flavia Rios e Nara Bueno e Lopes, com mediação de Pamela Guimarães.

Assim como na obra publicada em 2018, Débora vai repassar parte da história do movimento feminista no país e os avanços mais recentes das conquistas dss mulheres, sem deixar de lado seus desempenhos nas última eleições de vereadoras e prefeitas e as nomeações dos novos governos.

 

 

            

 

Este conteúdo foi postado em 01/12/2020 - 12:39 categorizado como: sem categorias. Você pode deixar um comentário abaixo.

Comentar