SOBRE A 1ª BIENAL VIRTUAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
#CONECTANDOPESSOASELIVROS
O maior evento literário da América Latina. Agora ao alcance do mundo inteiro.
A 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo marca a chegada do maior evento literário da América Latina ao mundo dos eventos virtuais.
Realizada totalmente online - na tradição de sucesso dos 50 anos de realização da Bienal do Livro - ela foi feita especialmente para conectar pessoas e livros em um evento com portas abertas para o mundo.
Pela primeira vez, o melhor do mercado editorial brasileiro estará acessível a leitores de todos os lugares do Brasil e do mundo. Pessoas de todo o planeta poderão participar desta grande festa, conhecendo novidades, aproveitando oportunidades e ouvindo palestras que jamais estariam acessíveis de outra forma.
Um marco histórico do mercado editorial brasileiro que será lembrado por gerações e gerações de leitores. Participe e seja um personagem desse novo capítulo da história das bienais do livro.
O acesso direto à Bienal pra conhecer as mais de 100 Editoras, Livrarias e autores participantes, além dos diversos bate-papos que serão promovidos, é através do site: https://bienalvirtualsp.org.br/
Inscreva-se lá pra não perder nada!
Nós, da Editora FGV, estaremos na Bienal participando dos eventos e também en nosso site com promoções dos nossos livros.
Nossa programação está assim:
Dia 8 de dezembro, às 18h | Programação Paralela
Bate-papo: Quem são os fascistas brasileiros?
Leandro Pereira Gonçalves e Odilon Caldeira Neto, professores do departamento de história da UFJF e autores do livro O fascismo em camisas verdes: do integralismo ao neointegralismo, junto ao jornalista Octavio Guedes, da Globonews, que assina o prefácio da obra, farão um encontro especial na Bienal do Livro de São Paulo para falar sobre a história do fascismo no Brasil desde sua origem, com Plínio Salgado, Gustavo Barroso e Miguel Reale, até as ações mais recentes, como o ataque à produtora Porta dos Fundos, ocorrido no Natal de 2019.
Assim como na obra, ilustrada com diversas imagens e fotografias, elaborada pelos autores com uma escrita fluida, própria para o grande público e muito bem recebida pelos principais jornais e revistas do Brasil, com inúmeras resenhas de historiadores e jornalistas (disponíveis na página do livro no site da FGV Editora), também no evento os participantes vão traçar a caminhada do integralismo e suas bases para o neointegralismo, com informações de embasamento histórico e registros atuais desse movimento, que ajudarão o público deste encontro e leitores do livro a compreenderem o atual momento em que o Brasil se encontra.
Dia 10 de dezembro, às 11h | Arena Virtual
Bate-papo: Mulheres no poder
Débora Thomé, autora do livro Mulheres e poder: histórias ideias e indicadores, participa de um bate-papo especial sobre esse tema tão imporante com as convidadas da Bienal Flavia Rios e Nara Bueno e Lopes, com mediação de Pamela Guimarães.
Assim como na obra publicada em 2018, Débora vai repassar parte da história do movimento feminista no país e os avanços mais recentes das conquistas dss mulheres, sem deixar de lado seus desempenhos nas última eleições de vereadoras e prefeitas e as nomeações dos novos governos.
Comentar