Webinar do livro: O fascismo em camisas verdes

A FGV Editora promove o encontro dos autores Leandro Pereira Gonçalves e Odilon Caldeira Neto para bate-papo e lançamento do livro O fascismo em camisas verdes: do integralismo ao neointegralismo. 

Leandro e Odilon, professores do departamento de história da UFJF, junto ao jornalista Octavio Guedes, que assina o prefácio da obra, farão um webinar especial com bate-papo sobre a história do fascismo no Brasil desde sua origem, com Plínio Salgado, Gustavo Barroso e Miguel Reale, até as ações mais recentes, como o ataque à produtora Porta dos Fundos, ocorrido no Natal de 2019.

Assim como na obra, elaborada pelos autores com uma escrita fluida e própria para o grande público, no webinar os participantes vão traçar a caminhada do integralismo e suas bases para o neointegralismo, com informações de embasamento histórico e registros atuais desse movimento que ajudarão os participantes do evento e leitores do livro a compreenderem o atual momento em que o Brasil se encontra.

Na ocasião, a obra estará disponível em nosso site no formato ebook e sua edição impressa estará disponível em pré-venda especial. 

Inscreva-se AQUI

 

Este conteúdo foi postado em 04/07/2020 - 13:24 categorizado como: sem categorias. Você pode deixar um comentário abaixo.

Comentar