No início desse mês, a empresa Gauge. liberou os resultados da pesquisa Faces do Facebook.
Após entrevistas e análises sobre o comportamento dos usuários brasileiros do Facebook, o estudo revelou que muitas marcas ainda não sabem como atuar nessa rede de forma a manter um relacionamento adequado com seu público.
Encontramos o diretor executivo da Gauge., Dante Calligaris, e fizemos 3 perguntas relacionadas ao Facebook. Confira as respostas e, em seguida, o link para os resultados da pesquisa.
Todas as marcas precisam estar no Facebook?
[gauge] As marcas já estão no Facebook, querendo ou não. Podem estar com presença consciente, onde a marca publica conteúdos e responde aos seus consumidores, ou presença orgânica, onde os usuários já falam sobre a marca em redes sociais, fóruns, sites, sem qualquer controle da marca.
Manter uma boa atuação nessa rede de relacionamento é garantia de bons resultados financeiros para as marcas?
[gauge] Temos ótimas experiências na Gauge. Para garantir bons resultados para a marca - e consequentemente financeiros, já que isso pode potencializar vendas - descobrimos e sabemos que as marcas devem trabalhar o conteúdo e a interação com os consumidores com a sua personalidade, com o seu jeito de falar e ser. Não deve ser outra.
Posts pagos X Posts simples. É possível confiar na divulgação dos conteúdos não pagos após a criação da promoção paga?
[gauge] Uma integração dos 2. Claro que o conteúdo tem que ter a personalidade da marca. E, a mídia tem que atingir os consumidores da marca, que irão interagir com um propósito.
Acesse aqui os resultados da pesquisa Faces do Facebook.
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