Promoção meio a meio | Gestão com pessoas

Compreender a importância dos funcionários e colaboradores e o quanto eles podem contribuir, através de suas funções e comportamentos  dentro de uma empresa, é fundamental para o bom desempenho e sucesso do negócio de qualquer natureza.

Perceber e valorizar uma administração através da gestão responsável das pessoas no ambiente profissional é a relação transformadora pela qual as empresas vêm passando nos últimos anos.

Pensando nisso, a Promoção Meio a Meio de hoje traz o livro 'Gestão com pessoas: uma abordagem aplicada às estratégias de negócios'.

Em sua 5ª edição, esta obra de Takeshy Tachzawa, Victor Cláudio Paradela Ferreira e Antônio Alfredo Mello Fortuna aponta que cada vez mais, as organizações percebem que de nada valerão suas estratégias de negócios para ampliar mercados, conquistar clientes e obter resultados favoráveis se não considerarem que tudo depende da boa execução dos processos que compõem sua cadeia produtiva e que a realização desses processos está diretamente ligada ao desempenho das pessoas da organização a quem competem atividades essenciais nos níveis estratégico e operacional.

Confira um trecho do livro:

Uma mudança fundamental, em escala mundial, está ocorrendo no meio ambiente e no contexto interno das organizações. Esta mudança está provocando a renovação do modelo de gestão, principalmente na gestão de pessoas, devido à necessidade de sobrevivência no ambiente em que tais organizações atuam. Segundo The Economist, nada mudou mais em 10 séculos de vida humana do que o mundo do trabalho. A maioria das atividades praticadas atualmente não existia há 250 anos.
O exemplo maior é o declínio das atividades da agricultura, onde uma só pessoa, trabalhando com os recursos de tratores, colheitadeiras e outros equipamentos de mecanização da lavoura, faz o trabalho que antigamente era realizado por 20 a 50 pessoas. Outras atividades tornaram-se mecanizadas de modo mais rápido e abrangente. Entretanto, a mecanização não constitui a maior mudança, nem foi um avanço como a máquina de escrever ou como o chip de silício. A maior mudança repousa no fato de ter sido criado um mundo do trabalho a partir do surgimento da fábrica, no século XVIII, e, com ela, uma grande massa de empregos remunerados.
Nos dias de hoje, em pleno século XXI, novas e signifi cativas mudanças ocorrem. Até o fi nal da década de 1970, prevalecia nas empresas o modelo organizacional vertical e compartimentado, onde as várias áreas vivenciavam “seu
negócio” e se comunicavam através dos canais formais de hierarquia. Com isso, sua integração fi cava comprometida e o nível de responsabilidade dos gerentes, reduzido aos limites de seus setores.

Gestão com pessoas

 

Gestão com pessoas

Takeshy Tachzawa, Victor Cláudio Paradela Ferreira e Antônio Alfredo Mello Fortuna

Promoção Meio a Meio | 50% de desconto

Válida apenas em 7/11/2013

Impresso | R$23

eBook | R$16,5

 

Participe dos sorteios de exemplares nas redes sociais Facebook e Twitter

Categorias: 

Arquivos: 

Este conteúdo foi postado em 07/11/2013 - 12:33 categorizado como: Promoções. Você pode deixar um comentário abaixo.

Comentários

Comentar