Movimento do bem + IniciativaJOVEM

O Movimento do bem, da Editora FGV, se uniu novamente ao Shell iniciativaJOVEM.

Em mais uma edição do reconhecido programa de incentivo ao empreendedorismo, o número de jovens selecionados para o iniciativaJOVEM chegou a 100 participantes. Neste segundo ano consecutivo de parceria, a Editora FGV realizou a doação de cerca de 400 livros que serão utilizados nas oficinas do projeto, de temas como marketing, gestão de pessoas, vendas, finanças, comportamento do consumidor, planejamento de tributos e comunicação,

 

 

 

O programa Shell iniciativaJOVEM é composto pelas seguintes etapas: seleção; laboratório de ideias; oficina de desenvolvimento individual; oficina de projetos; e prática de plano de negócios. Em seguida, os trabalhos são submetidos a uma banca composta por empreendedores do mercado e parceiros como Sebrae RJ e Firjan. Os 30 melhores planos apresentados recebem suporte para serem colocados em prática. Mentorias e consultorias são oferecidas para ajudar o desenvolvimento do negócio em cada etapa. Por fim, os novos negócios abertos são avaliados por auditores, a fim de checar o processo de legalização e o funcionamento. Os aprovados recebem o Selo Shell Iniciativa Jovem de Empreendimento Sustentável.

 

O Movimento do bem, lançado em março de 2011, colabora com iniciativas sociais de pessoas físicas e empresas, e já beneficiou diversas instituições em todo o país.

Quer saber mais sobre o Programa Shell iniciativaJOVEM? Acesse www.iniciativajovem.org.br

Tem alguma sugestão de ONGs ou projetos sociais que podem se beneficiar com doações de livros da Editora FGV através do Movimento do bem? Entre em contato conosco pelo Facebook e Twitter ou através desse Blog. 

Isso pode fazer uma grande diferença para todos nós.

Categorias: 

Arquivos: 

Este conteúdo foi postado em 26/04/2013 - 19:44 categorizado como: Atualidades, Eventos. Você pode deixar um comentário abaixo.

Comentar