Meio a Meio | Gestão pública: democrarcia e eficiência

O primeiro livro selecionado para participar da Promoção Meio a Meio foi o 'Gestão pública: democracia e eficiência - uma visão prática e política'.

Com prefácio de Luiz Carlos Bresser-Pereira, a obra de Ricardo de Oliveira apresenta, problematiza e "solucioniza" diversas questões relacionadas à gestão pública.

A seguir, apresentamos um trecho desse prefácio:

Neste livro, Ricardo de Oliveira apresenta sua grande visão da administração pública. Ele amavelmente utiliza meu conceito de Estado — o sistema constitucional-legal e a administração pública que o garante — para, em seguida, aprofundar-se no estudo do aparelho do Estado ou da administração pública. Em vez de cair no equívoco comum de opor o serviço público à política, ele compreende que tanto os servidores públicos quanto os políticos eleitos são oficiais do Estado que exercem um papel político maior nas sociedades modernas: governar, administrar o Estado, redefinir ou reafirmar os valores ou objetivos constitucionais, reformar a lei e as políticas públicas e executá-las. Entende, ainda, que o Estado é o instrumento político por excelência da nação ou da sociedade civil, e por meio dele as sociedades modernas buscam os grandes objetivos que definiram historicamente para si: segurança, liberdade, bem-estar, igualdade e proteção do ambiente. Luiz Carlos Bresser-Pereira.

Aproveite a promoção e participe dos sorteios no Facebook e Twitter

Gestão pública: democracia e eficiência - uma visão prática e política

Ricardo de Oliveira

Promoção Meio a Meio - R$18 (impresso) e R$12,50 (eBook)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal do Commercio - RJ

Categorias: 

Arquivos: 

Este conteúdo foi postado em 20/06/2013 - 13:25 categorizado como: Atualidades. Você pode deixar um comentário abaixo.

Comentar