Cerveja para bom entendedor

Um rápido passeio entre as prateleiras do mercado comprova: as cervejas importadas, antes caras e escassas, tornam-se cada vez mais acessíveis e de oferta variada. O câmbio ajuda; o gosto do brasileiro, também. Junto com as gringas, multiplicam-se bebidas premium nacionais, com produção que muitas vezes começa de forma artesanal. Novas cervejarias e lojas especializadas expandem o mercado, trazendo oportunidades e desafios: como em qualquer outro segmento, para tornar-se competitivo no ramo da cerveja é preciso se capacitar.

Para empreendedores da área, varejistas, consumidores exigentes e estudiosos do tema, o Programa de Educação Continuada (PEC) da FGV lança o curso Administração dos negócios da cerveja, que aborda temas como planejamento de negócios e de marketing, panorama do mercado brasileiro, perfil do consumidor, identificação de oportunidades de negócios a partir de características regionais, fatores culturais, motivações de compra, hábitos de consumo, legislação, conhecimento e avaliação dos diferentes tipos e estilos de cervejas a partir de suas especificações técnicas, logística, pontos de venda, importação, exportação, composição de preços e impostos.

Mais informações sobre o curso aqui. Confira, também, livros da Editora FGV voltados aos novos empreendedores: Empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios; Plano de negócios: um guia prático; e as séries das Publicações FGV Management.

 

Categorias: 

Arquivos: 

Este conteúdo foi postado em 24/01/2013 - 17:40 categorizado como: Atualidades. Você pode deixar um comentário abaixo.

Comentários

Comentar