Dinho e suas finanças

Educação financeira é coisa séria, mas também pode ser divertida.

Aprender a lidar com dinheiro de maneira consciente, responsável e criativa é o tema de Dinho e suas finanças, primeiro livro que dedicamos ao público infanto-juvenil.

A história de Dinho, um menino que ganha um presente especial no seu 12º aniversário, é contada de forma lúdica e começa com o personagem seguindo algumas pistas espalhadas pela casa, numa espécie de caça ao tesouro, até descobrir o que iria ganhar do avô.

Dinho recebe uma quantia em dinheiro para que arque com algumas de suas despesas mensais, sobrando alguma coisa para uso pessoal. O presente será repetido mensalmente, mas o avô pede que o neto controle seus gastos de acordo com as receitas, adotando uma postura de responsabilidade financeira.

O livro conta, de maneira construtiva e consciente, as aventuras de Dinho e seus esforços para controlar suas finanças ao longo de um ano e a partir daí.

David F. Hastings, autor do livro e professor da FGV/EAESP, comentou sobre a importância e a intenção da obra. Confira:

"Para os que, como eu, nasceram no século 20 (no meu caso particular, na primeira metade do século), às vezes é espantosa a facilidade com que os jovens, nascidos já no século 21, entendem intuitivamente o funcionamento das coisas. Mas isso não nos livra da obrigação (e do prazer) de oferecer orientações para ajudá-los a organizar seus entendimentos. Se pudermos contribuir para a boa formação dos jovens (na área de finanças e em todas as outras), talvez possamos reduzir o nível de incompetência com que as coisas vem sendo tocadas."

A abordagem da obra segue a vertente do Programa de Educação Financeira nas Escolas - projeto pedagógico estruturado para contribuir com as principais questões da escola na atualidade, criando o pensamento em educação financeira desde os anos iniciais do ensino fundamental.

Dinho e suas finanças

David F. Hastings

Impresso: R$20

Ebook | Em breve

Este conteúdo foi postado em 14/12/2015 - 11:01 categorizado como: Atualidades, Destaques, Entrevistas, Opinião. Você pode deixar um comentário abaixo.